Programa “Gente em Primeiro Lugar” Abre Credenciamento para Instituições e Parcerias em 2024.
- Ogenteinforma
- 6 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
No dia 06 de novembro, o Programa “Gente em Primeiro Lugar” iniciou o processo de credenciamento de forma virtual, permitindo que instituições solicitem a participação em suas oficinas. O credenciamento representa a primeira etapa para formalizar parcerias e consiste no preenchimento de um formulário online acessível em https://my.forms.app/janaina22/formulario-de-upload-de-arquivo-1 . As instituições interessadas devem responder a questões básicas e indicar quais oficinas do programa são de seu interesse. Além disso, devem anexar documentos comprobatórios para que a equipe multidisciplinar possa avaliar e deliberar sobre a possível parceria. É importante ressaltar que qualquer instituição pode se candidatar ao programa.
“Em 2023, o Programa '‘gente em Primeiro Lugar’' estabeleceu parcerias com 37 instituições em toda a cidade, beneficiando mais de 2.000 pessoas em todas as regiões do município. Para 2024, nossa intenção é ampliar esse número e envolver mais instituições na cidade”, explicou Fernando Valério, coordenador do programa. “Este processo de credenciamento serve como uma ferramenta poderosa de acesso a todos que desejam se tornar parceiros do programa, pois se trata de uma iniciativa que visa democratizar a cultura”, complementou.
As oficinas disponíveis para solicitação incluem: Grafite, Artesanato, Percussão, Violão (caso a instituição possua instrumentação), Teclado (nas mesmas condições do violão), Canto Coral, Teatro, Balé Clássico, Samba, Danças Populares, Danças Urbanas, Capoeira, Informática (desde que a instituição disponha de um laboratório) e Audiovisual.
Após o encerramento do período de credenciamento em 13/11/2023, a equipe multidisciplinar do programa analisará as solicitações e tomará decisões a respeito das parcerias. Todas as instituições credenciadas receberão feedback da equipe do programa.
O processo de credenciamento é totalmente virtual e pode ser acessado pelo link mencionado nesta matéria.
Comments